Escrito por

#Destaques | 16/08/2022

A noite de ontem, segunda-feira (15), foi de grande susto e de muitas perdas para moradores de Canoas e das cidades vizinhas da região metropolitana de Porto Alegre. O vendaval que atingiu a região no início da noite, apesar de rápido, foi suficiente para causar inúmeros estragos na zona urbana, além de danificar moradias e colocar em risco a segurança das pessoas.

Por ter ocorrido logo no começo da noite, muitos trabalhadores e trabalhadoras foram pegos ainda no trajeto de deslocamento para suas casas, o que certamente causou aflição aos familiares. E não era para menos, pois desde a madrugada se assiste o desastre causado pelo temporal.

Os relatos que chegaram ao Sindicato desde o início da manhã desta terça-feira (16) são de muitas perdas materiais. Canoas foi a cidade mais afetada da região, com 4,4 mil pessoas atingidas pelos estragos. No Estado, a Defesa Civil contabiliza 15 mil atingidos pelo tempo severo.

Neste momento de emergência no município e em toda a região, o Sindicato se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras atingidos e evoca toda a população a ajudar como for possível os mais necessitados. Também, enquanto entidade de defesa da classe trabalhadora, se coloca à disposição com sua estrutura física e jurídica para requerer direitos e garantias.

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:16/08/2022

Voltar

Notícias Relacionadas

Imagem da notícia

#Destaques | 16/08/2022

FORTES CHUVAS EM CANOAS AFETAM ATENDIMENTO DO SINDICATO NESTA TERÇA-FEIRA (16)

Desde o início da manhã desta terça-feira (16), o atendimento na sede do Sindicato, em Canoas, está sendo realizado em regime de plantão. Em razão do temporal que atingiu o município na noite de ontem (15), nós estamos sem luz, motivo pelo qual nossos telefone e...

Ler mais
Imagem da notícia

#Destaques | 15/08/2022

Sindicatos metalúrgicos de Porto Alegre, Canoas e Cachoeirinha unificam acesso ao atendimento jurídico

Iniciativa visa facilitar a busca por atendimento dos advogados na região Na última semana, os sindicatos metalúrgicos da Grande Porto Alegre, de Canoas e de Cachoeirinha acordaram sobre a necessidade de unificar o acesso aos plantões jurídicos nas respectivas base...

Ler mais