Escrito por

#Destaques | 23/09/2014

Companheiros/as da Bucher Hidráulica, Refrex, Master Energia, Raisman e Siverst cruzaram os braços e atrasaram a pegada na manhã desta terça-feira

   Na manhã da terça-feira, 23 de setembro, cerca de 150 trabalhadores/as de cinco pequenas empresas situadas na Av. Berto Círio, em Canoas, cruzaram simultaneamente os braços em frente ao condomínio onde três delas estão localizadas.

Um atraso na pegada foi o protesto promovido para mostrar aos patrões da Bucher Hidráulica, Refrex, Master Energia, e das vizinhas Raisman e Siverst, o inconformismo com os baixos salários e com o reajuste rebaixado imposto pelo sindicato patronal. A exemplo de 75% da categoria, os funcionários das cinco empresas também querem o reajuste de 8%, além de melhorias nos benefícios e nas condições de trabalho.

Até o fechamento desta edição, mais uma grande empresa – a Harman (ex-Selenium), de Nova Santa Rita, havia manifestado a intenção de sentar para tratar de um reajuste maior para seus funcionários. Assim, mais 600 trabalhadores/as engrossariam o número total de beneficiados.

Por: Geraldo Muzykant – Jornalista

Fontes:

Publicado em:23/09/2014

Voltar

Notícias Relacionadas