Sindicato dos metalúrgicos de São Leopoldo

#Destaques | 19/02/2024

Com pesar, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL), no Rio Grande do Sul, lamenta a morte de Valmir Miguel Fornari Molinari, vítima de acidente de trabalho na sexta-feira (16). Sócio do Sindicato, o metalúrgico de 57 anos, foi perfurado com estilhaços de metal. Ele deixou esposa e filho e, em maio, completaria 24 anos de trabalho na empresa Forja São Leopoldo.

Na manhã desta segunda-feira (19), dirigentes do STIMMMESL estiveram na empresa paralisando as atividades e conversando com os trabalhadores. Os diretores pediram à empresa que liberassem os trabalhadores no dia de hoje e que ofereçam apoio psicológico, pois estavam todos muito abalados.

O Sindicato entrou em contato com o Superintendente Regional do Trabalho no RS, Claudir Nespolo para que acompanhe o caso. A Secretaria do Trabalho da Prefeitura de São Leopoldo também esteve no local, buscando informações.

O STIMMMESL vai acompanhar toda a averiguação das causas do acidente ressalta a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de um ambiente laboral seguro para os trabalhadores, que evite ao máximo acidentes de trabalho. E reforça a necessidade da Forja São Leopoldo oferecer apoio psicológico para os trabalhadores e familiares da vítima.

Por fim, o STIMMMESL lamenta imensamente o ocorrido, se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Valmir Miguel e se coloca à disposição para qualquer suporte.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo

Publicado em:19/02/2024