Rafaela Amaral

#Notícias | 06/05/2024

O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, na qualidade de representante dos trabalhadores e trabalhadoras, segue atento à tragédia que assola o Estado, em especial Canoas e Região.

Por isso, continua negociando com as empresas para que liberem os atingidos pelas enchentes, orientando que as metalúrgicas sejam flexíveis com os trabalhadores/as que não conseguirem cumprir suas cargas horárias, abonando os dias em que, pelos alagamentos nas localidades em que residem, não conseguirem comparecer ao local de trabalho.

Sindicato solidário

No início desta sexta-feira (03), o Sindicato começou a receber as famílias que foram orientadas a evacuar os bairros alagados em Canoas. A entidade colocou o Ginásio de Esportes à disposição do Poder Público do Município na tarde de quinta-feira (02) e já na madrugada cerca de 150 pessoas, adultos e crianças, se dirigiram ao local. Com a necessidade de evacuação do bairro Mathias Velho, a entidade esgotou sua capacidade e está com lotação máxima desde sábado (3).

No mesmo local – Rua Caramuru, 330 / Centro de Canoas – estão sendo coletadas doações para as famílias atingidas. Segundo a Prefeitura Municipal, estão sendo recebidos: roupas em geral (principalmente masculina e infantil); água potável; produtos de higiene (shampoo, condicionador, sabonete); produtos de limpeza; fraldas para adultos e bebês; absorventes; colchões; toalhas de banho; roupas de cama; travesseiros e cobertores; brinquedos e materiais escolares para crianças. além de rações para cães e gatos.

Atendimento médico no local

Também na sede do Sindicato, a Fundação Municipal de Saúde (FMSC) está realizando atendimento médico, principalmente para as pessoas que necessitam de receitas e medicamentos controlados.

Publicado em:06/05/2024