Escrito por

#Destaques | 06/05/2022

Desde o início do ano o Sindicato tem realizado discussões sobre a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) junto com a metalúrgica PLA, em Canoas. Essa foi uma demanda que veio dos funcionários e foi integrada às reivindicações que o Sindicato faz. Após uma série de reuniões e conversas, nesta sexta-feira (06), o Sindicato, a PLA e os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos chegaram a um acordo. 

 

A proposta, que foi aprovada pela grande maioria dos funcionários, possui duas metas a serem atingidas ao longo do ano vigente da empresa (de novembro a outubro). O cálculo para a PLR de cada funcionário vai variar conforme o alcance das metas, podendo chegar até um teto de dois salários. Ainda dentro da proposta, após uma série de assembleias realizadas com todos os funcionários da metalúrgica, também foi aprovada a contribuição para o Sindicato de 1,5% sobre o valor das metas atingidas. 

 

“Essa é uma conquista que representa o crescimento, para todas as partes: para a empresa que com as metas propostas vai atingir seus resultados e para os trabalhadores que são beneficiados também por tanto esforço e por estarem focados em atingir as metas”, reforça o diretor Antonio Munari. 

 

As discussões e a organização das reuniões para que fosse possível chegar a esse resultado também contaram com a participação do dirigente sindical da fábrica Luís Mayer e da assessoria jurídica do Sindicato.

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:06/05/2022

Voltar

Notícias Relacionadas