#Destaques | 06/05/2024

Com dois terços da cidade devastados, o município de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, contabiliza mais de 15 mil desabrigados. O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC) está acolhendo as pessoas desde a madrugada de quinta-feira (02), e atualmente está abrigando cerca de 300 canoenses no Ginásio de Esportes.

Para além do ponto de doações, localizado na sede do Sindicato (Rua Caramuru, 330 – Centro / Canoas), a entidade abriu mais um canal de ajuda. Agora, por meio da chave pix 90811803000119 (CNPJ da entidade), é possível contribuir com doações para manter o atendimento às pessoas que estão no local e também ajudar quem busca doações junto ao Sindicato.

***ESTE CANAL DE DOAÇÕES NÃO TEM VÍNCULO COM A PREFEITURA MUNICPAL DE CANOAS***

Solidariedade aos desabrigados

No início da tarde de ontem (05), a entidade recebeu a visita da primeira-dama, Janja Silva, que conversou com os desabrigados e tomou conhecimento da realidade no município.

Durante a visita, Janja agradeceu a solidariedade dos envolvidos nas ações de resgate e acolhimento. “Nunca o lema do Governo fez tanto sentido. União e reconstrução. É disso que o Rio Grande do Sul está precisando, da união de todos os brasileiros pra gente reconstruir o Estado“.

O Sindicato enfrentou problemas com a falta de luz e água durante o final de semana. “Foi preciso um esforço imenso para organizar o local às escuras e também conseguir água para fazer as refeições”, afirmou o presidente Paulo Chitolina. Somente na tarde de domingo um caminhão pipa foi disponibilizado.

Na sede da entidade, se reforça a necessidade de doação de água potável, além de roupas (principalmente masculina e infantil) e produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador e sabonete). Ainda, aceita-se produtos de limpeza; fraldas para adultos e bebês; absorventes; colchões; toalhas de banho; roupas de cama; travesseiros e cobertores; brinquedos e materiais escolares para crianças, além de rações para cães e gatos.

Doações para o STIMMMEC podem ser encaminhadas para a Rua Caramuru, 330 – Centro / Canoas. CEP: 92010-160.

Doações em dinheiro podem ser encaminhas para o pix 90811803000119 (CNPJ da entidade)

Publicado em:06/05/2024