Escrito por

#Notícias | 30/11/2015

Alunos de diversos países da escola Nacional Florestan Fernandes visitaram a entidade no último dia 25

 

Grupo passou o dia no Sindicato para conhecer o verdadeiro papel da entidade junto aos trabalhadores

 

 

Para entender o verdadeiro papel da atuação sindical no Brasil, alunos da Escola Nacional Florestan Fernandes, do Movimento do Trabalhadores Sem Terra (MST), realizaram uma visita ao Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita na última quarta-feira, dia 25. O grupo de sete alunos, vindos da África do Sul, Angola, Porto Rico e Estados Unidos, passou o dia com dirigentes sindicais Dalcemar Soares, Marco Leal e Silvio Bica, conhecendo as instalações da entidade e tirando dúvidas sobre as ações dos dirigentes.

 

Vindos de diversos países, visitantes relataram experiências com os dirigentes sindicais

 

 

O vice-presidente do Sindicato, Silvio Bica, acredita que esta troca de experiências e conhecimentos só tende a somar para todos: “Este intercâmbio faz com que possamos representar os trabalhadores da base de forma mais qualificada. Acredito também que não somente pessoas de outros continentes tenham que vir conhecer nosso trabalho, mas nós também deveríamos nos interessar mais em visitar e buscar este conhecimento”.

 

 

Reunidos na sala de reuniões do Sindicato, alunos puderam conhecer as ações do sindicato

 
Após uma manhã de conversas e visitas, os alunos foram convidados para um almoço e até arriscaram uma partida de boliche no espaço de lazer do Sindicato. Antes de darem continuidade ao intercâmbio, que deve passar por várias cidades e entidades sindicais do país, todos receberam como lembrança da visita informativos produzidos pela comunicação do sindicato e uma bolsa da entidade.

 

 

Visitantes arriscaram uma partida de boliche no espaço de lazer do Sindicato

 

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:30/11/2015

Voltar

Notícias Relacionadas