#Destaques | 13/03/2023

Na manhã do último dia 07 de março, o Sindicato esteve reunido com o Secretário de Transporte e Mobilidade de Canoas, Marcos Daniel Ramos, para discutir a segurança dos trabalhadores que atuam em empresas metalúrgicas da Avenida Antonio Frederico Ozanan. Isso porque com a duplicação da avenida, o trânsito na região está mais intenso, e segundo informações passadas ao Sindicato, já foram registrados alguns acidentes, inclusive fatais, envolvendo pedestres e veículos em alta velocidade.

O presidente Paulo Chitolina e o diretor sindical Ederson Brum levaram ao conhecimento do secretário a situação e aproveitaram o encontro para também relatar outro problema, desta vez relacionado ao transporte público.

Com base em relatos coletados por dirigentes sindicais e recebidos nos canais de comunicação do Sindicato, a falta de ônibus após às 22h tornou-se um problema para os turnos de saída e de entrada em empresas. Alguns trabalhadores relatam a necessidade de encerrar o expediente de trabalho minutos antes, para que assim tenham tempo de pegar o último trem na estação Petrobras. Também, informam que já foram registradas muitas tentativas de assaltos, devido ao horário.

Como encaminhamento do encontro, restou a tarefa de viabilizar uma reunião entre Sindicato, empresários e a secretaria para que se verifique o número médio de trabalhadores que necessitam de transporte. A secretaria também deve se empenhar em adequar o Plano de Obras da região para assim garantir uma sinalização adequada aos carros e pedestres.

Publicado em:13/03/2023