Escrito por

#Notícias | 09/09/2015

A Federação Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado no RS, assim como todos os sindicatos filiados, fechou o processo negocial da campanha salarial deste ano, com o percentual de 10% de reajuste, o que garante aumento real para a categoria. Os pisos também tiveram reajuste de 10%, resultando num crescimento salarial dentro do projetado inicialmente, tendo em vista todas as dificuldades que se apresentaram durante a campanha.

 

 

Além  do reajuste salarial de 10% sobre todos os pisos, houve avanços nas cláusulas sociais, que muito beneficiam os trabalhadores do setor e norteiam as relações trabalhistas onde não há sindicatos da categoria.

 

 

Na próxima semana, a Federação estará distribuindo a cartilha com a Convenção Coletiva em todas as cidades base da Federação no Estado para que os trabalhadores fiquem informados sobre seus direitos trabalhistas, não sendo explorados e negligenciados.

 

 

Todos os sindicatos filiados a Federação Democrática conquistaram 10% de reajuste, além de melhorias nas cláusulas sociais, de acordo com as peculiaridades de cada cidade.

 

 

Para o presidente da Federação, João Batista Xavier da Silva, a campanha salarial unificada sagrou-se vitoriosa, diante às adversidades do momento. “Nenhum dos nossos sindicatos fechou com índice abaixo da inflação do período nem tivemos retrocesso nas cláusulas sociais, isso deve-se a união dos sindicatos com a categoria, que mostrou-se aguerrida e não recuou diante das investidas da patronal, que oferecia apenas a inflação dividida em três vezes e retirada de direitos”.

 

 

Batista lembra que está marcado para amanhã um seminário, onde será avaliada a campanha salarial 2015. “Esse será um momento de olharmos nossos acertos e possíveis erros, buscando melhorar nossas futuras ações. Além disso, também iremos projetar as ações politicas da Federação para os próximos meses. Todos os sindicatos filiados estão convidados e certamente se farão presentes.”

 

 

Fonte: Federação Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado no RS

Fontes:

Publicado em:09/09/2015

Voltar

Notícias Relacionadas