Escrito por

#Destaques | 22/06/2016

Em denúncia recente ao Sindicato, a Galvânica Beretta, situada em Nova Santa Rita, estaria demitindo trabalhadores com problemas de saúde, inclusive com exames e tratamentos em andamento.

 

 

Neste mês, a empresa havia solicitado que todos os funcionários fizessem exames médicos, o que levou o dirigente sindical Gildo Cruz a entender que a iniciativa visava detectar e tirar trabalhadores que, de alguma forma, estariam com a saúde comprometida.
Motivo que leva a não acreditar que a empresa esteja realmente interessada com o bem estar dos trabalhadores é a falta de equipamento de proteção individual (EPI), de uso obrigatório nas funções de risco. Segundo o vice-presidente do Sindicato, Silvio Bica, a Beretta é reincidente nos acidentes de trabalho, inclusive fatais. “Não disponibilizar a proteção básica, coloca em risco a saúde e, consequentemente, a vida dos que trabalham na fábrica”, disse.

 

 

“O Sindicato está ciente dos problemas da empresa e avaliando a situação dos trabalhadores demitidos. Com relação à falta de EPIs, a entidade já está reivindicando medidas de adequação de acordo com a legislação vigente. Inclusive já marcamos uma reunião com a direção da empresa para tratar da questão”, revela Dalcemar Soares, secretário de Saúde e Prevenção do Sindicato.

 

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:22/06/2016

Voltar

Notícias Relacionadas