#Notícias | 16/04/2015

Manifestação ocorrida em Guarulhos (SP) teve participação de mais de 500 delegados e delegadas, que disseram um Não! ao projeto escravizante

Desde as 6 horas desta quarta-feira, 15 de abril, os metalúrgicos da CUT, dirigentes sindicais de diferentes regiões do Brasil, se mobilizaram para participar do Dia Nacional de Lutas contra o perverso PL 4330, que pode acabar com direitos consagrados e precarizar as relações de trabalho no Brasil. Neste caso, mais de 500 delegados e delegadas mudaram a programação e fizeram um intervalo estratégico no 9º Congresso Nacional, que está sendo realizado em Guarulhos (SP), para realizar uma passeata em protesto contra o PL 4330.

A passeata de aproximadamente 5 Km deslocou-se ate o Aeroporto Internacional da cidade, com faixas, cartazes e carro de som. Os trabalhadores distribuíram panfletos para esclarecer os riscos da aprovação deste projeto, que vai liberar a terceirização do trabalho em todas as atividades das empresas e em todos os setores.

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, que esteve a frente do protesto, afirmou que a classe trabalhadora será a mais prejudicada caso o PL 4330 vire lei. “Hoje, é um dia histórico. Não vamos deixar prevalecer este projeto. A luta é contínua. Este projeto pode até virar lei, mas vai ser uma lei morta. Não vamos deixar ser aplicada nos nossos locais de trabalho. Vamos fazer este enfrentamento até o fim”, disse.

Paulo Chitolina, presidente do Sindicato de Canoas e Nova Santa Rita, lembrou que, em milhares de cidades brasileiras, outras paralisações e protestos estavam sendo realizados contra o PL 4330. Para ele, e muito importante que a classe trabalhadora esteja unida para combater este projeto que vai gerar demissões e perda de direitos.

Publicado em:16/04/2015