#Notícias | 14/06/2017
Na noite dessa terça-feira(14), Educandos(as) da EJA Educação Cidadã e Alfabetização e pós da EMEF Santos Dumont, em Canoas, participaram de uma bate papo sobre as Reformas Trabalhista e da Previdência. A convite do professor Alexandre da Rosa, o presidente do Sindicato, Paulo Chitolina, participou do encontro, levando a visão da importância da luta sindical aos alunos e alunas. Também presente no debate, estava o advogado trabalhista Hugo Simões Lagranha Neto.
Para além da categoria metalúrgica de Canoas e Nova Santa Rita, o sindicato tem buscado conscientizar de maneira geral a população canoense sobre as mudanças e os riscos de uma possível aprovação de ambas as reformas.
A entidade integra o Comitê Sindical Popular Contra a Reforma da Previdência e em Defesa dos Direitos Trabalhistas e, ao lado dos sindicatos parceiros e de lideranças políticas e dos movimentos sociais, vem realizando debates, audiências públicas e mobilizações no município.
Para o presidente Chitolina, a atividade junto aos alunos foi positiva, tanto para a conscientização política quanto para o alerto sobre a importância de se qualificar cada vez mais para o mercado de trabalho. Os sindicatos devem ser comprometidos não somente com suas categorias, mas com a sociedade como um todo: trabalhadores, trabalhadoras, jovens e aposentados.
Fonte: Rita Garrido / Stimmmec