Escrito por

#Destaques | 13/04/2023

Trabalhadores e trabalhadoras participaram da assembleia na manhã de quinta-feira (13)

Há pelo menos 10 dias chegaram até o Sindicato reclamações referentes a impurezas nos bebedouros disponíveis para os trabalhadores e trabalhadoras da Midea Carrier, de Canoas. Os diretores sindicais contam que já haviam falado com a empresa e que acreditavam que a questão havia sido resolvida, mas na quarta-feira (12), chegaram relatos de que a água estava novamente com organismos estranhos. 

Em frente à empresa, na assembleia que ocorreu nesta quinta-feira (13), o secretário de formação do Sindicato, Cecílio Guterres, falou sobre o ocorrido. “Acreditávamos que a empresa já tinha resolvido a situação, mas ontem soubemos que aconteceu novamente e não podemos aceitar que a cada semana seja encontrada alguma impureza na água que bebemos.

Secretário de formação do Sindicato, Cecílio Guterres

Além de cobrar uma ação mais eficaz por parte da empresa sobre a purificação da água, na mesma assembleia os diretores sindicais aproveitaram para discutir com os trabalhadores/as sobre os resultados insuficientes do Programa de Participação de Resultados, o PAR. Segundo foi divulgado pela empresa, não houve atingimento das metas na planta de Canoas apesar do trabalho intenso durante o ano de 2022, isso se deu em decorrência do gerenciamento de muito estoque no recebimento. “Queremos que em 2023 não aconteça como o ano anterior, é preciso normalizar o estoque para que tenhamos um PAR que faça juz ao tanto que trabalhamos”, ressaltou Cecílio. 

Na ocasião, o vice-presidente do Sindicato, Silvio Bica, reforçou o convite para uma participação ativa dos trabalhadores/as na Campanha Salarial 2023, que terá sua primeira assembleia nesta quinta-feira (13) no Sindicato. “Quem não puder comparecer hoje de forma presencial pode acompanhar a assembleia de forma online, basta falar conosco pelos nossos canais de comunicação.” Além disso, Bica, fez um breve relato sobre os últimos acontecimentos nas empresas da base de Canoas. “Nós temos reparado que parece muito difícil para os patrões terem o mínimo de cuidado com os trabalhadores, são problemas que deveriam ser facilmente resolvidos nas empresas, como essa questão da água de vocês. Isso é um descaso.”  

Vice-presidente, Silvio Bica

Ainda durante a ocasião, o secretário de formação do Sindicato, aproveitou para cessar boatos que andavam circulando pela empresa: “Não é verdade que o Sindicato é contra a contratação de familiares dos funcionários da empresa, esses boatos não condizem com a realidade”, enfatizou Cecílio.

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:13/04/2023

Voltar

Notícias Relacionadas