#Destaques | 03/04/2023

Mesmo após um 2022 de muito trabalho, os metalúrgicos e metalúrgicas da PROLEC não atingiram 100% das metas do Programa de Participação nos Resultados (PPR). Segundo a empresa, o percentual alcançado pelos horistas foi de 71% do projetado no programa, o que gerou frustração entre os trabalhadores/as.

Uma das críticas, segundo o secretário de comunicação e também integrante da comissão de negociações, André Severo, é que a divulgação do cumprimento das metas no correr do ano não foi adequada. “A empresa deve fazer reuniões mais frequentes com a comissão e colocar nos quadros internos as informações, para que não se chegue no fim do período com essas surpresas”, afirmou o diretor, que também projeta para este ano a discussão de um plano de cargos e salários para os trabalhadores.

Flavio de Souza, tesoureiro do Sindicato e diretor sindical pela empresa, pontua os sentidos da participação nos resultados: “No atual contexto salarial da empresa, o PPR é um mecanismo que ajuda o trabalhador ao longo do ano, que incentiva na produção porque ele vai ter uma recompesa no final. Então é preciso rever alguns pontos do programa, algumas lógicas das metas, para que seja realmente justo com quem produz o ano todo”.

Publicado em:03/04/2023