Escrito por

#Destaques | 10/05/2022

Os eventos e encontros que contemplam a Campanha Salarial 2022 seguem a todo vapor. Nesta segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e  Nova Santa Rita realizou uma plenária para discutir e entender como tem sido o dia a dia da categoria, dentro das fábricas. 

 

Os trabalhadores e trabalhadoras que participaram puderam conversar com os colegas de diferentes empresas, em um momento descontraído e com o objetivo de trocar experiências e entender como a categoria tem sido tratada na região. “É importante que nós possamos conversar entre nós para entendermos o que leva um trabalhador, que vive a mesma realidade de todos nós, não se mobilizar em busca pelos seus direitos. É para conscientizar todos que precisamos conversar e nos organizar”, ressaltou o vice-presidente do Sindicato, Silvio Bica. 

 

O encontro teve presença de Lírio Segalla, presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS), que apresentou para os presentes um panorama de como está caminhando a Campanha Salarial no estado e quais os desafios que devem ser enfrentados. “O Sindicato de Canoas e Nova Santa Rita é atuante e está sempre disposto a fazer o que está a seu alcance. Nós estamos passando por um momento difícil e é importante valorizarmos quem olha pelos trabalhadores”, disse Lírio. 

 

O presidente do Sindicato, Paulo Chitolina, destacou a importância da presença dos trabalhadores das fábricas nesse momento de organização: “A gente precisa levar as discussões sobre a campanha para dentro das fábricas, os companheiros precisam entender nossa realidade, porque só assim, com mobilização e organização, vamos garantir nossos direitos.” 

 

Acompanhe nossas redes para saber todas as novidades da Campanha Salarial 2022. Quer receber as notícias e avisos de forma exclusiva? Nos chame pelo whatsapp  51 99322-5118 e faça parte da nossa lista de transmissão.

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:10/05/2022

Voltar

Notícias Relacionadas

Imagem da notícia

#Notícias | 10/04/2015

ASSEMBLEIA GERAL APROVA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL

Trabalhadores/as querem reposição da inflação, mais 3% de aumento real nos salários...

Ler mais
Imagem da notícia

#Destaques | 19/05/2022

CAMPANHA SALARIAL 2022: Assembleia dos trabalhadores aprova proposta de reposição integral a partir de 1º de maio

Em uma semana marcada pelo frio e até pela previsão de um ciclone no sul do país, as categorias Metalúrgica e de Reparação de Veículos da base de Canoas e Nova Santa Rita não se deixaram intimidar e marcaram presença na ASSEMBLEIA GERAL dos trabalhadores e trab...

Ler mais