#Destaques | 16/12/2022

No próximo dia 06 de janeiro, os trabalhadores e trabalhadoras da PLA, metalúrgica de Canoas, devem receber a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que neste ano foi garantida com o atingimento de 100% das metas.

Quando em maio deste ano os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram o acordo com os indicadores para 2022, também deliberaram uma contribuição ao Sindicato, caso ocorresse o atingimento das metas. Assim, ficou estabelecida a contribuição de 1,5% do valor efetivamente recebido de PLR, para fins de custeio da negociação e manutenção da entidade.

O dirigente sindical Luis Mayer, que participa das negociações junto à empresa, avalia de forma positiva a conquista do PLR, assim como a consciência dos trabalhadores sobre o trabalho do Sindicato. “O PLR é um mecanismo que existe por iniciativa e negociação do Sindicato, e por isso trabalhamos a conscientização dos trabalhadores sobre a importância de custear esta negociação”.

Negociações também ocorrem em outras fábricas

O Sindicato está atento e presente em negociações de outras empresas da base. Na Maxiforja, AGCO e Edlo algumas tratativas sobre metas para o próximo ano já foram iniciadas. Na Forjasul, a revisão do acordo já ocorreu, assim como já foram encerradas as negociações na Novus e na Exatron. E na Prolec ainda está em discussão do PLR do administrativo.

O dirigente sindical Antonio Munari reforça que o objetivo do Sindicato é cada vez mais abrir negociações e garantir a repartição de lucros e resultados em um número maior de empresas, impactando positivamente a renda de mais trabalhadores e trabalhadoras na base.

Publicado em:16/12/2022