#Notícias | 05/06/2017
Nesse domingo (4), mais de 100 mil pessoas compareceram ao Largo da Batata, em São Paulo, pedindo a saída de Michel Temer e Eleições Diretas Já. Em maio, no dia 28, os cariocas também mostraram sua indignação com o atual governo, quando cerca de 150 mil pessoas ocuparam a praia de Copacabana em um grande ato-show pelas Diretas.
Além do movimento sindical, social e político, diversos músicos e artistas se juntaram à luta e estão mobilizando a classe artísitica pela necessidade de luta e conscientização política.
Porto Alegre, que em 1984 fez história na Praça Montevidéu reunindo 200 mil pessoas pelo retorno da democracia, quer repetir o feito. A convocação está sendo feita por meio das redes sociais para o dia 11 de junho, um domingo, no Parque Farroupilha.
Até o momento, mais de 20 artistas já confirmaram presença no ato. Confira as informações completas do evento aqui.
Em meio às grandes mobilizações, o Sindicato quer saber: você é a favor das Diretas Já? Acesse nosso site e vote.
Mais de 100 em mil Brasília pela queda de Temer
A grande marcha realizada em Brasília, no dia 24 de maio, foi o estopim para as inúmeras mobilizações que estão sendo feitas em todos os Estados. Na ocasião, mais de 150 mil pessoas de todos os cantos do país se concentraram na Capital Federal pela retirada dos projetos de Reforma Trabalhista e da Previdência, pela queda de Temer e por Eleições Diretas.
No dia, os manifestantes foram surpreendidos pela truculência policial, chegando o governo a autorizar a ação dos militares contra o protesto. Ao todo, 49 manifestantes ficaram feridos.
Fonte: STIMMMEC