TODOS NA ASSEMBLEIA DE APROVAÇÃO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

No próximo dia 13 de abril, a partir das 18h30, os metalúrgicos e metalúrgicas de Canoas e Nova Santa Rita estão convocados a participar da ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES/AS que definirá a pauta de reivindicações da CAMPANHA SALARIAL 2022. Neste ano, a novidade está no formato do encontro, que ocorrerá de forma híbrida (presencial e virtual). O objetivo é inovar e possibilitar maior participação na tomada de decisões do Sindicato.

 

 

“Nos últimos dois anos nós observamos que a mobilização virtual é um caminho para ampliar a participação dos trabalhadores. As últimas assembleias foram virtuais e tivemos adesão recorde, o que nos fez perceber que há muito interesse da categoria em acompanhar as discussões, no entanto, muitas vezes o deslocamento não é possível. Assim, vamos ofertar espaço físico para acompanhar a discussão e também online para quem quiser discutir a distância”, destacou o presidente do Sindicato, Paulo Chitolina.

 

 

Em relação à pedida da Campanha Salarial, o Sindicato deve propor a reposição das perdas inflacionárias e também um aumento real, em acordo com a proposta aprovada na Federação dos Metalurgicos do RS (veja mais no verso do informativo). Também deve sugerir discussões para ajustes de algumas cláusulas sociais da CCT. “A assembleia é o momento dos trabalhadores trazerem ao Sindicato a realidade das condições de trabalho e as expectativas em relação às negociações. Por isso é fundametal a participação de todos os companheiros e companheiras”, afirma o vice-presidente Silvio Bica.

 

 

REPARAÇÃO DE VEÍCULOS

 

 

Conforme ocorre anualmente, as negociações para os trabalhadores/as da Reparação de Veículos irão ocorrer por meio da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS), que realiza as tratativas a nível estadual. No momento, a FTMRS trabalha na pauta de reivindicações em conjunto com a assessoria jurídica. No próximo mês devem ser agendadas as primeiras reuniões para a Campanha Salarial da categoria.

 

 

Fonte: STIMMMEC

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!