#Destaques | 09/05/2024

Na tarde de quarta-feira (08), a primeira-dama Janja Silva esteve na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita para realizar a entrega de 1 (um) dos 220 purificadores de água adquiridos por meio de doações e campanhas em todo o Brasil. Acompanharam Janja na comitiva que também trouxe 25 toneladas de doações ao Estado o Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta; o Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva.

Na ocasião, lideranças do movimento sindical gaúcho entregaram à primeira-dama e aos ministros Paulo Pimenta e Simone Tebet um documento com propostas para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas em Porto Aegre e na Região Metropoltina. Além das doações que serão fundamentais para o retorno aos locais de moradia, os sindicalistas apostam na necessidade de uma força-tarefa coletiva, com empresas, multinacionais e estatais dos municípios, para realizar a limpeza mais pesada das casas e das vias.

O documento também propõe a instituição de uma linha de crédito a fundo perdido, conectada com os sindicatos dos trabalhadores, para as empresas com até 100 funcionários. O objetivo é retomar o trabalho de forma mais igualitárias nas regiões afetadas.

Publicado em:09/05/2024