#Destaques | 26/06/2014
Ato foi marcado por tumulto de trabalhadores administrativos que forçaram a entrada da fábrica
Dando continuidade à Campanha Salarial do ano, o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita mobilizou trabalhadores e trabalhadoras da Forjasul, na manhã desta quinta-feira(26), durante assembleia na porta da fábrica. A mobilização faz parte de uma série de ações sindicais feitas em várias fábricas da categoria, definidas pela mesma na assembleia geral do dia 27 de maio passado.
O ato, que teve início às 6h30min, foi marcado pela pressão que alguns funcionários fizeram para entrar na empresa antes do término da mobilização. Um pequeno tumulto se formou no portão principal de acesso, quando alguns trabalhadores administrativos pediram o fim da assembleia e forçaram a entrada. Assim, às 8h, os portões foram abertos e os trabalhadores iniciaram o turno de trabalho.
Nas negociações, um dos principais dirigentes patronais da base metalúrgica do Sindicato é um empresário da Forjasul, que chegou a oferecer 0,18% de aumento real para a categoria e trancou a mesa de negociações após a negativa dos trabalhadores. O Sindicato representante exige um aumento total de 8%, já tendo fechado acordos individuais nessa porcentagem com algumas fábricas. O objetivo é conquistar um reajuste digno para a categoria metalúrgica de Canoas e Nova Santa Rita.
Por: Assessoria de Comunicação Social – STIMMMEC