#Destaques | 03/04/2023

Assim como na Prolec, os trabalhadores e trabalhadoras da Midea Carrier também não tiveram boas notícias do Programa de Participação nos Resultados, o PAR. Segundo divulgado pela empresa, não houve atingimento das metas na planta de Canoas em decorrência do gerenciamento de muito estoque no recebimento. E ainda, nas demais plantas da empresa, os resultados ficaram abaixo do projetado.

Apesar do trabalho intenso durante o ano de 2022, a produção não foi a projetada pela metalúrgica, e os trabalhadores encerraram o período sem o recebimento das participações.

Cecílio Guterres, secretário de formação do Sindicato que atua nas negociações do PAR, afirmou que havia entre os trabalhadores e trabalhadoras a expectativa de um bom resultado. Neste sentido, ressalta que em 2023 a comissão deve buscar discutir a normalização do estoque para que seja viabilizado o pagamento do PAR.

Publicado em:03/04/2023