Rita Garrido

#Notícias | 04/03/2024

O empenho dos trabalhadores/as da Midea Carrier garantiu o cumprimento integral das metas do PAR 2023, programa de Participação nos Lucros e Resultados da metalúrgica de Canoas. Ao contrário do que ocorreu em 2022, quando os resultados foram insuficientes e inviabilizaram o recebimento da participação, o PAR 2023 está garantido e o pagamento ocorre no próximo dia 15 de março.

Cecílio Guterres, dirigente sindical que acompanhou as negociações, destacou os resultados como uma conquista e um incentivo aos trabalhadores/as da empresa após um ano de “frustração” com o programa.

NEGOCIAÇÕES NA BASE

Apesar do período de férias, o Sindicato deu andamento em negociações, votações e acordos em diversas fábricas da base. Nas metalúrgicas Forjasul, Exatron, Novus e PLA foram realizadas tratativas que resultaram no fechamento dos acordos de PLR. Já na Maxiforja e na Nova Fase, o processo de negociação dos programas de Participação nos Lucros e Resultados está em andamento.

Além disso, o trabalho de acompanhamento das eleições para a CIPAA, assim como as votações para troca de feriados, também foi realizado nas metalúrgicas da base que buscaram o Sindicato no último período.

Publicado em:04/03/2024