#Notícias | 11/08/2015
Categoria segue em Estado de Greve com intensas jornadas de luta
A manhã desta terça-feira, dia 11, foi marcada por mais uma paralisação da Campanha Salarial dos metalúrgicos. Em frente à Forjasul, em Canoas, dirigentes sindicais deram continuidade à série de mobilizações que busca uma melhora na proposta de reajuste da categoria. Desde o dia 4 de agosto, a entidade realiza paralisações e assembleias em frente às várias empresas da base de Canoas e Nova Santa Rita, depois de decretado Estado de Greve em assembleia geral realizada no dia 29 de julho.
Mesmo com algumas pancadas de chuva, os trabalhadores, em sua maioria, cruzaram os braços e paralisaram a produção nas primeiras horas da manhã. A partir das 8h, uma rápida assembleia foi realizada, buscando esclarecer questões ligadas à Campanha Salarial e às atividades que o sindicato vem realizando nas últimas semanas. O presidente dos metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Paulo Chitolina, apresentou a posição dos empresários na mesa de negociações: “Os representantes dos patrões avisaram todas as empresas que as negociações estão suspensas. O nosso sindicato está indo, de porta em porta, avisar que nós não concordamos com esta atitude e estamos sim dispostos a negociar.”.
A atividade ocorreu até o final da manhã, quando os portões foram liberados e os trabalhadores que ainda estavam em frente à empresa entraram. Para apresentar a realidade das mesas de negociação de outras regiões, estiveram presentes também representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, Cachoeirinha e de São Leopoldo, além de integrantes do Sindiliquida-RS.
Fonte: STIMMMEC