#Destaques | 16/12/2022

O ano na Maxiforja foi marcado por indefinições e muita tensão, mas que certamente também impulsionaram as lutas e consolidaram importantes conquistas aos trabalhadores e trabalhadoras.
Na avaliação dos dirigentes sindicais que atuam na empresa, aos poucos a Maxiforja vem entendendo que a satisfação dos trabalhadores é um aspecto positivo para o trabalho, com impacto também na qualidade dos produtos entregues aos clientes.

A mobilização dos trabalhadores também foi decisiva neste ano. Com o entendimento de que atuando junto com os dirigentes sindicais é possível conquistar direitos e melhorias, se avançou no bem estar dentro da empresa, a partir da instalação do ar-condicionado no refeitório, da reforma na sala de jogos, da ampliação do estacionamento e da conquista de folgas para outros setores, todas estas reivindicações antigas dentro da fábrica.

Também, foi a adesão e a compreensão dos companheiros e companheiras que garantiu um PMR mais consistente e que garantirá no próximo período a continuidade da luta pelas folgas mensais no setor de tratamento térmico. E certamente, não se deve deixar de mencionar o empenho de todos e todas na Campanha de Sindicalização deste ano, que até o momento já garantiu mais de 600 novos sócios ao Sindicato em toda a base de Canoas e Nova Santa Rita.

Olhar e reconhecer as conquistas, que são fruto da luta sindical organizada junto com os trabalhadores, é uma forma de fortalecer o Sindicato. Não há dúvidas de que em 2022 os trabalhadores e trabalhadoras da Maxiforja fizeram o seu papel e que no próximo ano continuarão junto com os seus representantes para avançar ainda mais nos direitos e em condições dignas para o trabalho dentro da empresa.

Publicado em:16/12/2022