Rafaela Amaral

#Destaques | 04/03/2024

Em reunião com a Maxiforja neste início de ano, os diretores sindicais cobraram retornos sobre as reivindicações feitas em 2023. A empresa permanece resistente para discutir o entendimento sobre o Quinquênio e o Vale Alimentação fora do período de Campanha Salarial. No entanto, os diretores sindicais conquistaram o almoço para os estudantes do T2 e a liberação da passagem coberta em dias de chuva, mediante regras internas.

EMPRESA SUSTENTA POLÍTICA DE MESQUINHARIA
Optando por reduzir seus custos sempre na conta do trabalhador, após retirar uma série de benefícios ao longo dos anos, agora também foi retirado o almoço para os jovens aprendizes da empresa.

CHEFIA EXPÕE TRABALHADORES AO CONSTRANGIMENTO
Do alto de uma plataforma, dentro da forjaria, a chefia tem vigiado os trabalhadores dos grupos de forjamento, levando todos ao mal estar de serem observados como se fosse por uma câmera. A situação tem causado revolta nos operadores que passam por esse assédio no local de trabalho.
Apesar de não chegarem a um entendimento com a empresa sobre os assuntos descritos, os diretores sindicais dizem que vão continuar reivindicando as pautas que julgam importantes para os trabalhadores e trabalhadoras da Maxiforja.

Publicado em:04/03/2024