https://sindimetalcanoas.org.br/wp-content/uploads/2024/08/Metalino-Institucional-Letra-Branca-e1724096463102.png
Escrito por

STIMMMEC

#Destaques | 19/08/2024

No bairro São Luís, marcas mostram que a água subiu mais de 2 metros. Foto: Rita Garrido / STIMMMEC

Marcas d’água acima das cabeças de quem circula pelo interior das metalúrgicas são visíveis nas paredes e estruturas das empresas que foram diretamente atingidas pela enchente. As histórias se misturam, todas com relatos parecidos, com espanto pela proporção que a catástrofe tomou.

Ninguém poderia imaginar! Na nossa região é comum os alagamentos e pela intensidade da chuva já nos preparamos na quinta à tarde, evacuamos a empresa e subimos alguns móveis. Eu estava achando que poderia chegar no portão da empresa a água vinda do arroio aqui da frente. Mas na sexta, quando voltei para verificar a situação, a água já estava na minha cintura dentro da empresa. E, durante os 30 minutos que permaneci tentando salvar algumas coisas do escritório, ela chegou no meu peito”, relata o empresário localizado na Rua Berto Círio, um dos locais mais críticos da cidade.

Metalúrgica do bairro Rio Branco 3 meses após pico da enchente, em Canoas. Foto: Rafaela Amaral / STIMMMEC

O antes e depois das fotos acima, de uma metalúrgica do bairro Rio Branco, registra também a história. “Foi muito complicado, passamos por momentos difíceis. A maioria dos nossos clientes entenderam a situação, mas teve um em específico que não aceitou esperar a água baixar para receber o material, precisamos vir até a empresa com a água ainda alta para atender a demanda”, conta o gerente da metalúrgica.

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:19/08/2024

Voltar

Notícias Relacionadas

Imagem da notícia

#Notícias | 19/08/2024

Especial Reconstrução RS: “Mais devastadora do que a Pandemia”

Trabalhadores/as e empresas metalúrgicas de Canoas e Nova Santa Rita enfrentam os desafios para a retomada do trabalho na base após viverem a pior enchente da história Maio de 2024 está marcado no alto das parades, no maquinário paralisado e desmontado no chão das...

Ler mais
Imagem da notícia

#Destaques | 20/08/2024

Cooperação para retomar: “quando precisamos, todo mundo pegou junto”

Desde o primeiro momento, a solidariedade se tornou protagonista da calamidade vivida no Rio Grande do Sul. Não apenas entre os gaúchos, mas em todo o país, com inúmeras campanhas para arrecadar doações e ajudar quem mais precisava. Na base metalúrgica de Canoas ...

Ler mais