#Destaques | 30/06/2021

Nessa terça-feira (29), os trabalhadores da Mangels, metalúrgica de Canoas, participaram de uma assembleia para apreciar e votar o acordo de PLR alcançado pelo Sindicato. Aprovada por unanimidade, a proposta incluiu uma contribuição das negociações para o Sindicato, ponto que foi discutido e aprovado pelos trabalhadores.

WhatsApp Image 2021-06-29 at 12.22.37

As negociações do PLR ocorreram durante o mês de junho, onde nas reuniões foi possível construir uma proposta com os mesmos parâmetros das metas e cláusulas de 2019. “Ajustamos o INPC do período de abril/2020 à março/2021 para o cálculo do PLR e trabalhamos em um acordo viável e em acordo com as atividades na empresa”, destacou o diretor do Sindicato, Antonio Munari.

O adiantamento do acordo será pago pela empresa no mês agosto e o restante, conforme o atingimento das metas, em março de 2022.

Mario Almansa, que é dirigente do Sindicato na empresa e participou do processo de negociação, destacou a solidariedade dos trabalhadores com o Sindicato. “Aqui nós temos consciência da importância das negociações. Sabemos que sem o trabalho do Sindicato não tem PLR, não tem reajuste salarial todo ano, nem Convenção Coletiva de Trabalho para garantir nossos direitos. Então aprovamos a contribuição para fortalecer cada vez mais a entidade que faz a nossa defesa”.

Publicado em:30/06/2021