Escrito por

#Destaques | 20/10/2014

Trabalhador deve retornar às atividades na próxima quarta-feira

 

not3

 

Um mandado de reintegração, emitido pela 4ª Vara do Trabalho de Canoas, garantiu o retorno do dirigente Sindical Marco Leal, o Bebezão, à AGCO, em Canoas. O mandado foi cumprido na tarde dessa segunda-feira, 20, e o dirigente deve retornar às atividades a partir do próximo dia 22.

 

O cipeiro, dirigente sindical da CUT e trabalhador metalúrgico da AGCO foi injustamente demitido após sua participação em uma assembleia realizada na manhã do dia 7 de maio. Como justificativa, a empresa acusava o mesmo de ter agredido e ofendido alguns funcionários da área administrativa na ocasião. Por sua vez, o trabalhador afirmou que apenas cumpria com sua obrigação de dirigente, conversando e convencendo os trabalhadores a participar da assembleia na porta da fábrica.

 

As entidades Sindicais – CUT e Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita – solidários ao trabalhador, iniciaram uma luta jurídica para anular a injusta demissão e reintegra-lo à fábrica. Após quase cinco meses de entrave na justiça, a sentença de reintegração garante que ele reassuma suas funções dentro da fábrica.

 

Por: Comunicação – STIMMMEC

 

Fontes:

Publicado em:20/10/2014

Voltar

Notícias Relacionadas