Com a chamada “Juntos, no trabalho e na vida” a Campanha de Sindicalização 2022 foi lançada no dia 15 de agosto. Após um período de dificuldades para o trabalho nas fábricas, tanto em razão da pandemia quanto por conta dos ataques ao movimento sindical, a iniciativa visa fortalecer a entidade
com novos sócios e sócias, de modo a retomar o protagonismo da representação junto trabalhadores
e trabalhadoras.

O lançamento ocorreu no salão de eventos do Sindicato e contou com a presença dos metalúrgicos
e metalúrgicas, além de diversos parceiros que trabalharam junto à elaboração dos diversos benefícios e garantias oferecidos à categoria.

Até o momento, mais de 500 trabalhadores aderiram à luta sindical e garantiram o brinde exclusivo da campanha, que também está sendo entregue àqueles que já faziam parte do quadro de associados. O kit, que conta com uma mochila em nylon, um copo térmico e uma caixa de som a prova d’água, está sendo entregue junto com a Cartilha de Benefícios e Convênios atualizada, com uma série de parcerias firmadas pelo Sindicato que garantem descontos exclusivos aos associados e associadas.

Se você ainda não é sócio/sócia, procure um dirigente sindical na fábrica ou entre em contato com o Sindicato através do DDG 0800 000 0212.