#Destaques | 03/09/2018
A Federação dos Metalúrgicos do RS (FTM-RS), junto com a CUT-RS, demais centrais sindicais e mais de 40 entidades, assina a Carta Compromisso em defesa da Seguridade Social, do Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST).
O Fórum preocupado com os rumos da política brasileira e atento ao momento em que vivemos de campanha eleitoral, elaborou o documento por entender ser fundamental o compromisso dos candidatos ao Governo do Estado e à Câmara Federal com pautas da Seguridade Social.
O secretário de Saúde da Federação, Alfredo Elenar Rodrigues Gonçalves, ressalta que a iniciativa se deve ao cenário do país. “As políticas sociais estão se deteriorando e o Fórum entende que é importante cobrar um compromisso dos candidatos com os trabalhadores, que são quem mais precisam dessas medidas”.
De acordo com ele, o objetivo é entregar o documento aos candidatos a governo do estado, além de panfletear nas categorias das entidades que fazem parte do Fórum e para a sociedade. “Para que todos saibam desse documento”, informa Alfredo.
Revogação da Emenda Constitucional 95, fixação de texto para gastos com a dívida pública, fortalecimento da Previdência Social, consolidação dos Direitos Previdenciários, gestão social do SUS, combate à pobreza, mais recursos para os programas sociais e reforma tributária são os assuntos abordados na carta.
Acesse o documento aqui.
Fonte: FTM-RS