Escrito por

#Notícias | 09/11/2015

2

Cerca de 150 ex-trabalhadores e trabalhadoras da antiga Coemsa, a maioria hoje aposentados, reuniram-se na manhã do sábado, 7 de novembro, no salão de eventos do Sindicato dos Metalúrgicos, para rever amigos e relembrar histórias de união, solidariedade, afeto e luta.

3

A confraternização iniciou por volta das 10 horas da manhã, quando os convidados eram recepcionados pela equipe organizadora, formada pelos companheiros Antonio Richa, Miltinho e Joel do Canto.

4

Entre os convidados estava o ministro do Trabalho e Previdência Social Miguel Rossetto e o prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin. Ambos trabalharam na Coemsa nos anos de 1980. Também compareceu o ex-presidente e atual deputado estadual pelo PT-RS, Nelson Luiz da Silva, o Nelsinho Metalúrgico.

5

Os três, acompanhados do presidente do sindicato, Paulo Chitolina, e dos coordenadores do Departamento dos Aposentados, visitaram as instalações onde os aposentados metalúrgicos se reúnem pra discutir sua realidade e para definir suas reivindicações.

6

“O objetivo desta reunião é promover o reencontro de antigos companheiros e relembrar os fatos que marcaram a vida de todos naquela empresa”, disse Joel do Canto, que aproveitou a oportunidade para divulgar mais dois encontros no próximo ano, em 9 de abril e 8 de outubro.

7

Durante o reencontro foram lembrados companheiros que não estavam presentes ou que, infelizmente, faleceram, como é o caso do ex-presidente João Jorge de Freitas Lima, o Freitinhas, e Celso Rui de Almeida, o Padre.

8

A confraternização seguiu com um almoço pago pelos próprios ex-trabalhadores e se encerrou por volta das 15 horas, quando os presentes foram convidados a fazer uma foto conjunta em frente ao sindicato.

9

A avaliação foi positiva. o Encontro surpreendeu pela número de participantes e pela presença do ministro Miguel Rossetto, que deixou a confraternização de lado para reunir-se durante uma hora com dirigentes do sindicato e da Federação para ouvir as preocupações e reivindicações da categoria, especialmente sobre as demissões e o fechamento de importantes indústrias no Estado.

Fontes:

Publicado em:09/11/2015

Voltar

Notícias Relacionadas