#Destaques | 29/11/2022

Durante a alta temporada da Colônia de Férias, uma série de regras são discutidas e aprovadas para que haja um convívio democrático entre os usuários, que aumentam consideravelmente no verão. No entando, muitas dúvidas surgem em relação às modalidades de estadia, isso porque o Sindicato abre o espaço para sócios, dependentes de sócios, acompanhentes e, quando há vagas, para trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos representandos por sindicatos parceiros de outras regiões.

Neste sentido, os exemplos ao lado buscam esclarecer os formatos, valores e condições para a reserva e proveito da CF. Confira!

TRABALHADORES /AS DA ATIVA E APOSENTADOS/AS

Uma trabalhadora metalúrgica sócia, com renda mensal de R$ 2.000,00, que prerende ir à Colônia de Férias com o companheiro e seus 2 filhos (todos devidamente cadastrados como dependentes dela) pagará 10% do seu salário base, por toda a semana e para toda a família.

Caso esta trabalhadora queira levar um não dependente (sogra / sogro, sobrinhos ou amigos/as da família), este pagará 5% do slaário base dela, também valendo para toda a semana. As mesmas regras e porcentagens valem para os sócios aposentados/as e seus dependentes/acompanhantes.

EXTRATO

Estadia da sócia + dependentes:
R$ 200,00 (10% do salário base)
Estadia Acompanhante:
R$ 100,00 (5% do salário base da sócia)
Total:
R$ 300,00 para toda a semana

SÓCIOS/AS SOLIDÁRIOS

Um trabalhador que hoje é sócio solidário do Sindicato e deseja ir à Colônia de Férias com a companheira e seus dois filhos (todos devidamente cadastrados como dependentes dele), hoje pagará o valor fixo de R$ 450,00 por toda a semana.

Caso este queira levar um não dependente (sogra/sogro, sobrinhos/as e entiados/as, ou amigos/as da família), o mesmo pagará R$ 225,00, o equivalente a 5% do teto estipulado para a alta temporada.
Se todos optarem ir com o transporte ofertado pelo Sindicato, o sócio e seus dependentes pagarão cada um o valor de R$ 28,00 (ida e volta), enquanto o acompanhante da família pagará o valor integral da passagem de R$ 56,00 (ida e volta)

EXTRATO

Estadia do sócio solidário + dependentes:
R$ 450,00 (valor fixo para a modalidade)
Estadia Acompanhante:
R$ 225,00 (5% do teto da alta temporada)
Ônibus do Sindicato p/ o sócio + dependentes
R$ 112,00 (R$ 28,00 x 4 passagens)
Ônibus do Acompanhante do sócio solidário
R$ 56,00 (íntegra de 1 passagem)
Total:
para toda a semana + transporte ida e volta