Rita Garrido

#Notícias | 19/07/2023

Na noite de ontem (18), o Sindicato recebeu o Chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva do INSS de Canoas, Jeferson Montenegro, para um bate-papo sobre a relação do sistema previdenciário com os sindicatos de trabalhadores. O encontro contou com a participação de dirigentes sindicais e advogados, que se atualizaram a respeito da operação administrativa do INSS e puderam esclarecer dúvidas quanto à mudança de regras para a concessão de benefícios.

Dentre os temas abordados, Montenegro falou sobre benefícios bastante recorridos na categoria metalúrgica, como o auxílio-doença (atualmente nomeado auxílio por incapacidade temporária) e as aposentadorias especiais. Ainda, tratou do regramento para a concessão das pensões, um dos pontos que sofreu alteração expressiva na Reforma da Previdência de 2019.

Além de se atualizar a respeito das regras e da operação do INSS no município, a proposta do encontro foi a de estreitar a relação do Sindicato com o órgão público, uma vez que é recorrente a busca de auxílio para os trabalhadores e trabalhadoras da categoria, como reforçou o diretor sindical Antonio Munari.

Diariamente atendemos trabalhadores, não só metalúrgicos mas de outras categorias também, que buscam esclarecimentos sobre as questões da previdência. Por isso estamos sempre nos atualizando e fortalecendo as relações que são de total interesse aos trabalhadores e trabalhadoras“.

Publicado em:19/07/2023