#Destaques | 07/06/2021

WhatsApp Image 2021-05-27 at 19.02.52

Na noite de 27 de maio, o Sindicato realizou, por meio de convocação em Edital publicado em jornal de grande circulação e ampla divulgação nas redes da entidade, a ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL para escolha da Comissão Eleitoral. Na ocasião, dezenas de trabalhadores participaram do encontro e elegeram 5 integrantes da categoria para organizar, comandar e fiscalizar as eleições, que devem ser realizadas nos dias 28 e 29 de julho.

Os eleitos foram: Carlos Alfredo Meister (metalúrgico aposentado da Coemsa), Marcia Alves Soares (metalúrgica da Siemens); Márcio Bonotto (metalúrgico aposentado da Siemens); Edson Vanderlei Silva (metalúrgico aposentado da Siverst); e Vera Lúcia Silva do Nascimento (metalúrgica aposentada da Liess). A assembleia também aprovou a possibilidade de realização do pleito de forma virtual, por conta da pandemia da COVID-19. A comissão irá acompanhar as condições sanitárias dos municípios que participam da votação (Canoas e Nova Santa Rita) e avaliar a viabilidade de realização presencial da eleição.

Após a escolha da comissão, a mesma publicou um novo edital contendo maiores informações sobre o pleito, tais como o prazo para inscrição das chapas, intinerário das urnas e os horários de votação. Importante lembrar que somente os trabalhadores/as associados ao Sindicato, bem como os aposentados associados/as, com as mensalidades em dia, podem participação do processo de votação.

Publicado em:07/06/2021