
Rita Garrido
#Destaques | 20/03/2025
Após receber queixas anônimas de assédio moral e sexual nas dependências da Dongwon, em Canoas, o Sindicato encaminhou ontem (19) uma denúncia sobre as possíveis ocorrências ao Ministério Público do Trabalho (MPT-RS). No ofício, a entidade solicitou que o órgão ministerial investigue os fatos trazidos por trabalhadoras e tome as medidas que entender necessárias.
Considerando que a empresa é reincidente em denúncias de assédio, o Sindicato, em um primeiro momento, mobilizou os trabalhadores/as em uma assembleia na porta da fábrica, no início de fevereiro, para reforçar o apoio para quem esteja passando por situações de assédio no ambiente de trabalho.
“Nós colocamos nossa assessoria jurídica à disposição para receber formalmente as denúncias, preservando a identidade das vítimas e oferecendo um atendimento especializado”, lembra o presidente do Sindicato, Paulo Chitolina.
No entanto, novas denúncias continuaram chegando ao conhecimento da entidade de forma anônima, o que motivou a formalização das ocorrências junto ao MPT.
O Sindicato irá acompanhar de perto os desdobramentos da denúncia, colaborando com a investigação e mantendo os trabalhadores/as informados.
Fonte: STIMMMEC