#Destaques | 06/07/2023

Na segunda-feira (3), os diretores sindicais se reuniram para avaliar a Campanha Salarial 2023 encerrada na primeira quinzena de junho. Ao longo da tarde, os diretores puderam avaliar como foi a recepção dos trabalhadores e trabalhadoras sobre os pontos conquistados durante a campanha, revisar as ações que foram tomadas ao longo das mesas de negociações e fazer suas próprias avaliações em relação ao que foi conquistado.

Esta é uma forma de entender como as ações do Sindicato têm impacto na vida dos trabalhadores/as. Além disso, traçar quais são os próximos passos que deverão ser dados pela instituição para conquistar pontos que ficaram para trás, por falta de interesse do Patronal, durante as negociações. Os diretores reforçaram como longo da campanha ficou claro que os trabalhadores estão juntos com o Sindicato, participando de todas as assembleias e demonstrando apoio na luta.

A assessora jurídica do Sindicato, Dra. Fernanda Livi, acompanhou a reunião, esclareceu as dúvidas jurídicas em relação às negociações e alinhou com os diretores a criação de um calendário, que irá solicitar novas reuniões com o Patronal para dar continuidade às discussões que não foram ouvidas nas mesas de negociações durante a Campanha Salarial.

O presidente do Sindicato, Paulo Chitolina reforçou a importância deste calendário e de dar continuidade às discussões organizando a categoria para conquistar seus direitos e benefícios: “Os trabalhadores e trabalhadoras enxergam no nosso Sindicato um Sindicato de luta e por isso precisamos estar junto com eles nesta caminhada.”

Publicado em:06/07/2023