Escrito por

#Notícias | 27/07/2015

A CUT-RS manifesta sua solidariedade com as vítimas das enchentes e das cheias ocasionadas pelas intensas chuvas que castigaram diversas regiões do Rio Grande do Sul. Apelamos às entidades filiadas para que participem do mutirão da sociedade aos atingidos, integrando as campanhas de doações ou como postos de arrecadação dos donativos.

 

Neste sentido, orientamos os sindicatos que queiram colaborar a buscar informações com os órgãos competentes das cidades sobre os itens específicos que estão em falta. Em todo o estado, as maiores carências dos desabrigados são água mineral, alimentos não perecíveis e colchonetes.

 

Sindicato solidário

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita se solidarizou, desde os primeiros dias de chuva, com os atingidos na região metropolitana. Nos finais de semana, a entidade esteve presente no ginásio Municipal Edgar Piccioni, em Esteio, auxiliando na organização das doações.

 

Presidente Paulo Chitolina esteve presente em Esteio, auxiliando na organização com as doações.

 

 

Com a melhora do tempo, muitas famílias enfrentam agora o retorno para suas casas, tendo que conviver com a realidade de terem perdido muitos bens. Portanto, o momento continua sendo de doações, sejam alimentos, roupas ou móveis e utensílios domésticos.

 

Fonte: STIMMMEC (com informações da CUT-RS)

Fontes:

Publicado em:27/07/2015

Voltar

Notícias Relacionadas