#Notícias | 30/05/2017
Paralelamente à grande mobilização nacional em Brasília, militantes dos movimentos sociais de Canoas – entre os quais dirigentes do nosso sindicato – promoveram no Calçadão de Canoas uma vigília contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Além de repudiar as reformas trabalhista e previdenciária do (des)governo Temer e denunciar os deputados e senadores que estão traindo seus eleitores ao votar as propostas, sem considerar as reivindicações dos movimentos sociais que representam o povo, a vigília também teve por objetivo reivindicar a saída do presidente ilegítimo e golpista Michel Temer, recém denunciado por corrupção, e propor eleições diretas já para a escolha do substituto.
Uma tenda foi montada para receber as pessoas que buscavam informações sobre as reformas que, se aprovadas, vão causar o maior retrocesso da história na legislação que garante benefícios sociais, trabalhistas e previdenciários. Um telão foi colocado no local para transmitir de Brasília a mobilização da classe trabalhadora. Durante o dia, militantes se revezaram na distribuição de boletins informativos e na conversa com os transeuntes.
No final da tarde, muitos dos membros do comitê dirigiram-se para o Centro de Porto Alegre, onde foi realizado um ato público contra Temer e suas reformas.