Rita Garrido

#Notícias | 29/08/2023

Nas últimas semanas, o Sindicato deu início ao pagamento dos valores devidos aos trabalhadores da COMAFAL e da MICHELETTO, antigas metalúrgicas da base. As ações, de natureza individual e coletiva, aguardavam desfecho após decretado o fechamento das empresas do grupo, em 2014. No entanto, a recente venda do parque fabril da Michelleto garantiu o acerto dos créditos trabalhistas, que vem sendo realizado na sede do Sindicato.

A partir de uma execução conjunta da 5ª Vara do Trabalho de Canoas, os valores já foram liberados e pagos para as ações individuais que tramitavam na 5ª Vara, assim como também foram transferidos aos juízes das outras quatro Varas do Trabalho no município para que realizem o pagamento em acordo com os procedimentos próprios.

Os trabalhadores e trabalhadoras que ainda não receberam os créditos trabalhistas podem entrar em contato com o Sindicato pelo DDG 0800 000 0212 (ligação gratuita) nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h, para esclarecer dúvidas e realizar a atualização do contato.

Publicado em:29/08/2023