#Destaques | 22/08/2014

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, de Novo Hamburgo, de Sapiranga, de Porto Alegre e do Sindiliquida participaram do ato na manhã desta sexta-feira

apoio

O Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita esteve mais uma vez presente em frente à Forjasul, fábrica do coordenador nas mesas de negociação, na manhã desta sexta-feira (22). Mesmo após meses negociando com a patronal e conquistando acordos individuais em diversas empresas da região, a fábrica de Canoas é uma das poucas que ainda se recusa a dar os 8%, cogitando meros 6% aos trabalhadores.

Mobilizados desde as 6h da manhã, dirigentes sindicais conquistaram grande apoio de outras entidades, como o Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, de Novo Hamburgo, de Sapiranga, de Porto Alegre e do Sindiliquida, que também marcaram presença. Na assembleia, os representantes abordaram o andamento das negociações e reforçaram questões essenciais, como condições de trabalho dentro das empresas e a saúde do trabalhador.

O ex-presidente do Sindicato de Canoas, Nelsinho Metalúrgico, também esteve presente na mobilização que se manteve tranquila até o final. Companheiros e companheiras cruzaram os braços em frente à empresa e se mantiveram firmes. O ato teve fim próximo das 9h.
Por: Comunicação – STIMMMEC

Publicado em:22/08/2014