Rita Garrido

#Destaques | 27/11/2023

Na alta temporada da Colônia de Férias, uma série de regras são discutidas e aprovadas para que haja um convívio democrático entre os usuários. No entanto, muitas dúvidas surgem em relação às modalidades de estadia, que são ofertadas para sócios, dependentes de sócios, acompanhentes e, quando há vagas, para trabalhadores/as metalúrgicos/as de sindicatos parceiros de outras regiões. Confira abaixo!

Trabalhadores/as da ativa e aposentados/as

Uma trabalhadora metalúrgica sócia, com renda mensal de R$ 2.000,00, que prerende ir à Colônia de Férias com o companheiro e seus 2 filhos (todos devidamente cadastrados como dependentes dela) pagará 10% do seu salário base, por toda a semana e para toda a família (sem transporte).

Caso esta trabalhadora queira levar um não dependente (sogra / sogro, sobrinhos ou amigos/as da família), este pagará individualmente 5% do salário base dela, também valendo para toda a semana. As mesmas regras e porcentagens valem para os sócios aposentados/as e seus dependentes/acompanhantes.

EXTRATO
Estadia da sócia + dependentes:
R$ 200,00 (10% do salário base)
Estadia Acompanhante:
R$ 100,00 (5% do salário base da sócia)
Total:
R$ 300,00 para toda a semana (s/ transporte)

Sócios/as Solidários

Um trabalhador que hoje é sócio solidário do Sindicato e deseja ir à Colônia de Férias com a companheira e seus dois filhos (todos devidamente cadastrados como dependentes dele), hoje pagará o valor fixo de R$ 470,00 por toda a semana.

Caso este queira levar um não dependente (sogra/sogro, sobrinhos/as e entiados/as, ou amigos/as da família), o mesmo pagará R$ 235,00, o equivalente a 5% do teto estipulado para a alta temporada.

Se todos optarem ir com o transporte ofertado pelo Sindicato, o sócio e seus dependentes pagarão cada um o valor de R$ 35,00 (ida e volta), enquanto o acompanhante da família pagará o valor integral da passagem de R$ 70,00 (ida e volta).

EXTRATO
Estadia do sócio solidário + dependentes:
R$ 470,00 (valor fixo para a modalidade)
Estadia Acompanhante:
R$ 235,00 (5% do teto da alta temporada)
Ônibus do Sindicato p/ o sócio + dependentes
R$ 140,00 (R$ 35,00 x 4 passagens)
Ônibus do Acompanhante do sócio solidário
R$ 70,00 (íntegra de 1 passagem)
Total:
R$ 915,00 (para toda a semana + transporte ida e volta)

Publicado em:27/11/2023