#Destaques | 29/11/2022

Na mesma manhã em que foi aprovado o conjunto de regras para a alta temporada na Colônia de Férias dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, os presentes também avaliaram e aprovaram a Prestação de Contas exclusiva do espaço de lazer. (confira no quadro ao fim da matéria).

No período compreendido entre Novembro de 2021 e Outubro de 2022 foi registrado um déficit no orçamento da Colônia, que se justifica com a permânecia de investimentos e manutenação do espaço versus a baixa arrecadação com estadias. Em razão da pandemia da COVID-19 e de todas as restrições que foram impostas por ela nos últimos dois anos, há registro de queda na arrecadação com as locações principalmente no exercício de 2020-2021 (cerca de 70% a menos na arrecadação em comparação com o exercício de 2018-2019).

No entanto, o Sindicato não deixou de realizar investimentos e melhorias no espaço de lazer. Nos últimos 12 meses foram realizadas a manutenção na pintura, na elétrica e nas telhas da CF, além da adequação ao PPCI com com a conclusão da Estação de Tratamento do Esgoto (ETE). A limpaza da caixa d’água e da fossa também foi garantida, assim como o preparo das áreas coletivas e do Camping, e a renovação de alguns utencílios dos apartamentos, como fogões e mangueiras de gás, capas de colchão e chuveiros.

Com a Campanha de Sindicalização empregada neste ano pelo Sindicato, a expectativa da direção é de aumento no movimento durante a alta temporada. “Nós preparamos o espaço para receber os velhos companheiros e companheiras, mas também os novos sócios que passaram a contribuir com a luta do Sindicato neste ano. Esperamos que todos tenham um ótimo veraneio”, afirmou o tesoureiro Flavio Souza.

Publicado em:29/11/2022