Rita Garrido

#Notícias | 22/11/2023

Além do conjunto de regras e do calendário da temporada de veraneio 2023/2024, a Assembleia Geral realizada no último dia 18 de novembro avaliou e aprovou, por unanimidade, a Prestação de Contas da Colônia de Férias (confira no quadro completo no fim da matéria).

O extrato das arrecadações e investimentos é um importante documento divulgado pelo Sindicato para manter o compromisso de transparência junto à categoria.

Na análise, o período compreendido entre Novembro de 2022 e Outubro de 2023 registrou um avanço na arredacação, impactado pelo aumento no quadro de associados (Campanha de Sindicalização 2022) e o consequente aumento nas locações.

A alta nas receitas contribuiu para a redução do déficit do período, que fechou em R$ 206.251,22. Junto a isso, a conclusão PPCI (Plano de Prevenção e Proteção de Combate a Incêndios) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), ambas adequações que nos últimos exercícios exigiram maior investimento do Sindicato, também amortizaram o déficit e agora passam apenas a exigir manutenção e vistorias, como apontado na última prestação.

E mesmo com um déficit em recuperação, o Sindicato não deixou de fazer a manutenção e as adequações necessárias nas estruturas da Colônia. Para esta temporada, além da revisão dos colchões, capas, geladeiras e fogões que são disponibilizados nos apartamentos, também foi realizada a manutenção das portas, das vigas dos corredores e a troca das janelas em algumas peças, o que justifica a rúbrica com a mão-de-obra para este trabalho. Ainda, a limpeza da caixa d’água e da fossa foi efetivada para garantir um veraneio sem imprevistos aos trabalhadores e trabalhadoras.

Publicado em:22/11/2023