Rafaela Amaral

#Notícias | 08/08/2023

A CNM/CUT realizou no mês de julho o Seminário de Planejamento para os próximos dois anos de trabalho da direção eleita no 11º Congresso da Confederação, realizado em maio. O encontro teve como
objetivo criar estratégias de ação a partir das resoluções que foram aprovadas no Congresso, defi nindo as ações prioritárias até o ano de 2025.

Os dirigentes participantes aprofundaram as atividades de planejamento e apresentaram como vão colocar na prática as 36 resoluções definidas como prioritárias. Integrante do Conselho Fiscal da CNM/CUT, o diretor sindical de Canoas, André Battistello, participou do seminário e destacou as discussões que foram realizadas sobre a Taxa de Juros. “Nós tiramos no encontro que a prioridade de ação junto à categoria metalúrgica é mobilizar os trabalhadores pela redução dos juros e, mais, pelo impeachment do presidente do Banco Central. A retomada da indústria no Brasil neste momento passa pela redução dos juros”.

Ainda durante o Seminário houveram também informes sobre as finanças, comunicação e assessoria jurídica da entidade. Por fim, foram indicados os novos coordenadores para os segmentos da Confederação e os delegados/as que devem participar do 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que acontece em outubro.

Publicado em:08/08/2023