Escrito por

#Notícias | 16/04/2015

A quarta-feira, 15, foi marcada por muita emoção durante a formatura dos alunos do Projeto Cidades da Solda. O Salão Sady Fontoura Schiwitz, localizado na Prefeitura Municipal de Canoas, ficou completamente lotado, onde mais de 100 pessoas compareceram para a formatura dos 43 alunos do Projeto.

 

Instituto Integrar

 

Marcaram presença, além dos alunos e seus familiares, o Prefeito Municipal de Canoas, Jairo Jorge; a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Eunice Wolf; o Gerente de Operações do SENAI, Cypriano Micheleto; o representante do SENAI, Cezar Hepp; a Representante do setor de comunicação da Refap/Petrobras, Silvia Machado; o representante da direção do Instituto Integrar, Antonio Munari; os professores: Hélio Dias, Charles Da Conceição Machado e o Prof. Ferreira, que foi homenageado pelos alunos do programa.

 

Em suas falas, os oradores das turmas destacaram o empenho de todos em continuar no curso e concluir o mesmo, para isso tiveram que por alguns dias se privarem dos familiares, e esses, tiveram um papel importante para que não desistissem do objetivo.
O Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, destacou a iniciativa e apoio da Petrobras, do  Instituto Integrar, do SENAI e das empresas parceiras. A Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Eunice Wolf, destacou a presença significativa das mulheres na formatura, mostrando com isso a importância dessa iniciativa para a inclusão das mulheres no mundo do trabalho.
Instituto Integrar_2
O representante do SENAI, Cezar Hepp, destacou a buscar por qualificação e a iniciativa do Cidade da Solda em Canoas, que é extremamente importante na formação de soldadores. O diretor do Instituto Integrar e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Antonio Munari, falou sobre o papel que o Instituto Integrar vem desempenhando em seus quase 20 anos de atuação em Canoas e no Estado do Rio Grande do Sul. Por fim a representante da Refap, Silvia Machado, parabenizou os alunos pela conquista e ressaltou a importância do curso e da formação para todos.

Nessa etapa, 43 alunos receberam o certificado de Soldador em Eletrodo Revestido. Outros 40 alunos estão frequentando o curso nesse momento, com previsão para terminar em junho de 2015.

 

O Projeto é realizado pelo Instituto Integrar, Prefeitura de Canoas, Senai e conta com o Patrocínio da Petrobras e participação dos seguintes parceiros: ESAB, Belgo, Estrutural, Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, HP Parafusos, Liess, Madef, Centro Clínico Gaúcho, White Martins, Lumacor e Escritório Woida e Magnago.

 

Fonte: STIMMMEC, com informações de Docimar Querubin – Coordenador Técnico Instituto Integrar
Fontes:

Publicado em:16/04/2015

Voltar

Notícias Relacionadas