Escrito por

#Notícias | 03/07/2017

DSC_0031

 

 

 

 

Na manhã desta sexta-feira, (30) a população canoense voltou às ruas para dizer não as reformas do governo Temer. Nem a mesmo a chuva que começou cair no início da madrugada desmobilizou os trabalhadores.

 

 

 

Era pouco mais de 10h, quando os manifestantes começaram a caminhada aos gritos de “Fora Temer”, “diretas já” e “nenhum direito a menos”. O trajeto teve início no Calçadão, no centro de Canoas, passando pelas ruas Victor Barreto, Muck, Tiradentes, Ipiranga, até interromper por cerca de 15 minutos, o trânsito na BR-116, sentido interior-capital.

 

 

 

O ato faz parte de mais uma das mobilizações promovidas pelo Comitê Sindical e Popular Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, criada no início deste ano por membros do poder legislativo municipal, sindicatos, movimentos sociais e sociedade civil.

 

 

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Paulo Chitolina, ressaltou a mobilização da população. “O dia chuvoso não colaborou para que pudéssemos fazer um grande ato aqui no centro como esperávamos, mas é importante ver que a classe trabalhadora está unida, e disposta a lutar e mostrar para os políticos que estão lá em Brasília que não aceitamos perder os direitos adquiridos”, falou Chitolina.

 

 

 

DSC_0135

 

 

 

 

Cerca de 200 pessoas participaram do ato, entre elas trabalhadores da educação, do transporte rodoviário municipal, comerciários e movimentos sociais. O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT-RS), participou da marcha e discursou para os manifestantes e para a população que transitava no centro da cidade. “Mais uma vez estamos na rua, porque a classe trabalhadora não quer mais ter seus direitos rasgados. É preciso continuar unido e lutando, porque eles querem no tirar tudo, e só com muita luta para reverter essa situação”, destacou Nelsinho.

 

 

 

A ex-metalúrgica e agora vereadora Maria Eunice (PT), lembrou a população de ficar atenta aos votos de cada deputado e sanador que vota a favor das reformas e contra o povo. “Cada um desses senadores ou deputados que vota a favor do governo e contra os trabalhadores precisa ficar marcado, para que nunca mais se elejam a cargo nenhum”, disse Maria Eunice.

 

 

 

Antes do término do ato, Chitolina agradeceu aos participantes da marcha e ressaltou que novos atos ainda irão ocorrer nas próximas semanas. “Agradeço aos companheiros por termos realizado mais uma marcha em Canoas, e peço que continuemos mobilizados, pois o pacote de maldades do Temer contra a classe trabalhadora não para”, disse Chitolina.

 

 

 

 

DSC_0219

 

 

 

Também participaram do ato, representantes dos gabinetes do Deputado Federal Marco Maia (PT), e do vereador de Canoas Ivo Fiorotti (PT), além do Sinprocan, Comerciários, Municipários, Rodoviários, MTD e Uamca.

 

 

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos da mobilização dos trabalhadores canoenses no último dia 30 de junho.

 

 

Fonte: Stimmmec

 

Fotos: Dijair Brilhantes

Fontes:

Publicado em:03/07/2017

Voltar

Notícias Relacionadas