#Notícias | 07/10/2015
Em eleições facultativas, boa participação dos associados surpreendeu nos dias de votação
Depois de quatro dias de votações, os trabalhadores da base metalúrgica de Porto Alegre confirmaram na noite de sexta-feira, dia 2, a vitória da Chapa Única. A eleição foi realizada entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro e surpreendeu pela boa participação dos associados.
A apuração dos votos iniciou às 21 horas, logo após o fechamento de todas as 23 urnas fixas e itinerantes. A apuração terminou por volta das 22h30min, quando a Comissão Eleitoral divulgou os resultados que indicaram um elevado índice de aceitação da chapa da direção por parte da categoria.
Renovada em 52,5% e formada por 40 componentes, entre os quais o presidente reeleito Lirio Segalla, a Chapa Única cutista recebeu 96,04% dos votos válidos, consagrando-se como direção-eleita para o mandato 2016/2019.
“Como se tratava de uma eleição facultativa, com a participação de apenas uma chapa e sem necessidade de quórum mínimo, a boa participação dos associados aptos a votar. Os resultados obtidos pela nossa chapa mostram mais uma vez que estamos no caminho certo e que temos um bom prestígio perante a categoria, que aprova o trabalho feito até agora pelos dirigentes sindicais cutistas”, avaliou o presidente reeleito Lírio Segalla.
Para Segalla, nos últimos anos, o Sindicato vem conquistando bons acordos coletivos, proteção aos benefícios e direitos trabalhistas, proteção à saúde, transparência e aplicação correta do dinheiro das contribuições. “Além disso, esta direção esteve presente nas portas e no chão das fábricas e apoia as iniciativas de geração de trabalho e renda e de inclusão social para os trabalhadores desempregados e sem qualificação profissional. Também realizamos projetos voltados às mulheres, aos jovens, aos aposentados e portadores de necessidades especiais”, afirmou.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre