Escrito por

#Destaques | 27/06/2016

Presidente do Sindicato representou a família Chitolina no evento

 

 

Como parte das comemorações do aniversário de Canoas, a tarde do último sábado (25) foi destinada à plantação de 77 mudas em um novo bosque, que fica em uma área da Aeronáutica localizada ao lado do viaduto do 5º Comar, na Rua Venâncio Aires, Bairro Niterói. A plantação foi realizada por representantes de famílias pioneiras da cidade, entre elas a família Chitolina, que foi representada pelo então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Paulo Chitolina, que plantou uma muda de Álamo.

 

 

A atividade, que já foi realizada outras duas vezes em anos anteriores, foi um momento de confraternização familiar que reuniu várias gerações e resgatou histórias. Ao lado da filha Gabriela e da companheira Carla, Chitolina lembrou da história que construiu na cidade, ainda nos anos 80. Metalúrgico da Micheletto e da Madef, entrou para a direção do Sindicato em 1990, onde tornou-se presidente em 2011. Em paralelo, participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e do Comitê que revisa estratégias para o crescimento da cidade.

 

Paulo Chitolina com a filha Gabriela / Foto: Arquivo Pessoal

 

IMG-20160627-WA0029

Chitolina ao lado da companheira Carla / Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Ao agradecer pela presença das famílias, Jairo afirmou que elas ajudaram a “erguer a cidade” e merecem um momento de gratidão e reconhecimento. Desejou que deixem para a cidade sementes e frutos. Para Beth, Canoas é “linda, promissora e acolhedora” por seu povo, citando como exemplo as 77 famílias.

 

Companheira metalúrgica Maria Eunice e Mario Cardoso prestigiaram a homenagem / Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Fonte: STIMMMEC

Fontes:

Publicado em:27/06/2016

Voltar

Notícias Relacionadas