Rita Garrido

#Notícias | 18/04/2024

Na noite dessa quarta-feira (17), trabalhadores/as da base metalúrgica de Canoas e Nova Santa Rita aprovaram, por unanimidade, a pauta de reivindicações e deram o pontapé inicial na Campanha Salarial 2024.

A Assembleia Geral deliberou na pedida econômica a reposição integral do INPC (acumulado de maio/2023 até abril/2024), mais um aumento real de 3% nos salários. Também foi aprovada a busca pela valorização do piso da categoria, bandeira de luta dos metalúrgicos em todo o Brasil a partir da campanha da CNM/CUT.

A pauta aprovada é composta por 20 reivindicações, econômicas e sociais, que buscam não só avançar em direitos e benefícios para a base, como também reparar perdas e tornar mais justa as relações de trabalho.

LUTA UNIFICADA NO MACROSSETOR DA INDÚSTRIA
Os metalúrgicos apostam neste ano em uma campanha unificada com outras três categorias do Macrossetor da Indústria da CUTRS (MSI-CUTRS). São elas: Alimentação, Construção Civil e Moveleiros. Juntos, os trabalhadores/as mobilizar pautas comuns para ampliar conquistas, principalmente nas condições de trabalho.

Publicado em:18/04/2024