Rafaela Amaral

#Sem categoria | 17/04/2024

Assim como todos os anos, é chegada a hora da avaliação e decisão da pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2024. Por isso, todos os metalúrgicos e metalúrgicas estão convocados para a ASSEMBLEIA GERAL, na sede do Sindicato (Rua Caramuru, 330 – Centro/Canoas), nesta quarta-feira (17), a partir das 18h30.

Em relação à pedida da Campanha Salarial, o Sindicato deve propor a reposição das perdas inflacionárias e também um aumento real, em acordo com a proposta apresentada na Federação dos Metalúrgicos do RS, que também destaca a luta pela equidade salarial e o vale alimentação.

CAMPANHA UNIFICADA 2024: MACROSSETOR DA INDÚSTRIA DA CUT/RS

Os setores da metalurgia, alimentação, construção civil e moveleiro, que integram o Macrossetor da Indústria da CUT/RS e tem data-base no primeiro semestre, vão realizar uma grande Campanha Salarial Unificada. A iniciativa nasce da necessidade de enfrentar os desafios atuais de forma mais estratégica e coletiva.

A união das entidades representativas dos ramos pretende alcançar ganhos significativos em termos de melhores condições de trabalho, salários dignos e garantia de direitos. (Veja mais sobre a Campanha Unificada na página 2).

REPARAÇÃO DE VEÍCULOS

As negociações para os trabalhadores e trabalhadoras da Reparação de Veículos acontecem por meio da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS), que realiza as tratativas a nível estadual, conforme ocorre anualmente.

Na pauta de reivindicações, apresentada pela FTMRS, consta a reposição das perdas inflacionárias e também um aumento real, além do reajuste do piso salarial e pedido de vale alimentação. A manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) também está na pedida. A FTM-RS já está com agenda aberta para se reunir com o patronal.

Publicado em:17/04/2024